@'~ Rubra Rosa

RPG, Anime, cinema, música, animais, crafts, papercraft, toy art, cultura steampunk, subcultura gotica, web, cultura popular, etc. Há muita coisa no mundo e tudo se compartilha!

Subscribe
Orkut
Tumblr
10 de jan. de 2010

"Mexican walking fish"

a"Mexican walking fish", diz o post do site TreeHugger. Eu adoro Axalots - eles são tão fofos - e não podia deixar de postar a matéria que eu vi no site, após um post que meu namorado compartilhou comigo através do Google Reader.



Parece que esses bochinhos com cara de emoticon está entrando em extinção! :/ E como diziam na matéria que li: "estamos entristecidos por isso". Verdade, eu também estou!
Para quem ainda não conhece bem, este bichinho bonitinho é uma Salamandra (Ambystoma mexicanum), também conhecido como peixe de passeio ou monstro da água mexicana (monstro? essa coisinha fofa? *-*) - algo assim. rs O Axalote tem grande habilidade de regeneração de várias partes do corpo.
Se eu entendi direito o texto, eles estão entrando em extinsão devido a destruição de seu habitat e poluição da água! :/ Ninguém sabe ao certo sua quantidade na natureza, porém o número de Axalotes tem diminuido bastante.



Um problema é com espécies exóticas de peixe como a carpa asiática que come Axalotes mais jovens! >.<




Outro problema é que os lagos foram drenatos e o esgoto da Cidade do México polui as águas. E isso nunca é fácil de se resolver...


Caso queiram ler a matéria na iíntegra, só acessarem o link direto para a matéria do TreeHugger que postei acima. ;)

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um pokemon...


ASS. Roiran