@'~ Rubra Rosa

RPG, Anime, cinema, música, animais, crafts, papercraft, toy art, cultura steampunk, subcultura gotica, web, cultura popular, etc. Há muita coisa no mundo e tudo se compartilha!

Subscribe
Orkut
Tumblr
20 de jan. de 2010

Papercrafts

Para quem não conhece Papercrafts (ou Pepakura) é, segundo o Wikipedia, "um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao Origami. Contudo, distingue-se em que a construção geralmente é feita com vários pedaços de papel, e esses pedaços são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola, em vez de se suportarem individualmente. Uma vez que os modelos de papercraft podem ser facilmente impressos e montados, a Internet tornou-se um meio popular para a sua divulgação.
Um software chamado Pepakura Designer é capaz de converter os polígnos de um arquivo em 3D para um modelo de papercraft o que facilitou que pessoas criassem seus próprios modelos".


Então, depois de visitar (mais uma vez) o blog "Bichinhos de Jardim" da Clara Gomes e fazer o download do Pepakura do meu bichinho favorito, o Meleca, me interessei em procurar por sites que disponibilizam o download de moldes de Papercrafts e achei uns bem legaizinhos. :)
Conversando com um amigo, fiquei sabendo que tem Papercrafts de 20 folhas, 40 folhas! O_O Fiquei abismada. rs Mas tá aí um passatempo, uma terapia até, bem legal pra quem tem disposição e paciencia! ;)


E aí vai pra vcs a foto do meu Meleca! Espero que gostem! ^_________^



Dei um nome ao meu Meleca para diferencia-lo do Meleca da Clarinha Gomes (autora dos bichinhos). Ele se chama Meleca Panqueca: O Poeta Pateta!

E pra vcs verem que legal o trabalho de outras pessoas, vai ai algumas  imagens do trabalho de papercrafts de outras pessoas (e link direto pro PFD dos moldes):









 Na próxima eu posto mais pra vocês!
Au revoir! o/

1 comentários:

Anônimo disse...

Que gracinha, Kelly!
Então, no Flickr tem de tudo, não é?! Rsrsrs. Estou pensando em fazer aulas de scrapbook porque adoro essas coisas de cortar e colar.